ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Trabalhador tem fratura exposta ao ser atingido por pé de eucalipto

Mariana Lopes e Kleber Clajus | 03/10/2013 17:05
Anderson foi resgatado pelos bombeiros de dentro do terreno onde há a plantação de eucalipto (Foto: Cleber Gellio)
Anderson foi resgatado pelos bombeiros de dentro do terreno onde há a plantação de eucalipto (Foto: Cleber Gellio)

Um trabalhador que cortava um pé de eucalipto ficou ferido após a árvore cair sobre ele, na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 16h, no Jardim Carioca, em Campo Grande. Identificado apenas por Anderson, ele teve fratura exposta da tíbia e fíbula da perna esquerda, e ficou preso embaixo do tronco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Anderson, que tem 38 anos, estava consciente e orientado, mas com choque hemorrágico e perdeu bastante sangue. A vítima disse que mora no Jardim Batistão.

O acidente ocorreu em um terreno onde há extensa plantação de eucalipto. Um comerciante da região, Antônio Seixas, disse que foi um susto, mas que o trabalhador parecia estar bem.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, Anderson recebeu os primeiros socorros de três colegas de trabalho que estavam com ele na hora do acidente. “Os parceiros fizeram um torniquete, foram rápidos, isso com certeza fará diferença”, afirmou o sargento dos bombeiros Gláucio Hamilton.

Como a extensão da área dos eucaliptos era grande, os bombeiros não conseguiram chegar com a viatura até o local onde Anderson caiu. Os militares contaram com a ajuda de populares e também dos profissionais da imprensa que acompanhavam o resgate.

Anderson foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da Capital. No meio do caminho, a viatura militar encontrou com uma ambulância do Samu para o médico acompanhar o socorro.

Nos siga no Google Notícias