A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

13/08/2018 12:09

Tradicionais, coreto e chafariz da Ary Coelho ganham iluminação e nome

Reforma da Praça será inaugurada nesta segunda-feira (dia 13) durante evento às 19 horas

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Chafariz da Praça Ary Coelho recebe últimos ajustes para reinauguração hoje. (Foto: Marina Pacheco).Chafariz da Praça Ary Coelho recebe últimos ajustes para reinauguração hoje. (Foto: Marina Pacheco).

Tradicionais na Praça Ary Coelho, o chafariz e o coreto passaram por reforma e vão ser inaugurados na noite desta segunda-feira (dia 13), às 19 horas. Outros pontos da praça também foram reformados, segundo a secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Nilde Brum.

Os bancos onde é comum ver senhores jogando também passaram por revitalização e a calçada do local pintada. Na frente do coreto, será colocada uma placa com o nome da praça, plantas e luzes, assim como o chafariz, que funcionará a partir das 8 horas.

Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Nilde Brum, fala sobre reforma na Praça. (Foto: Marina Pacheco).Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Nilde Brum, fala sobre reforma na Praça. (Foto: Marina Pacheco).
Detalhes da jardinagem do chafariz. (Foto: Marina Pacheco).Detalhes da jardinagem do chafariz. (Foto: Marina Pacheco).

Nesta manhã, equipes da prefeitura foram à praça para os últimos ajustes antes da inauguração de hoje.

Segundo a secretária, não houve necessidade de fazer reparos em outros pontos, já que os banheiros foram revitalizados há pouco e a intenção é, a partir de agora, fazer manutenção constante para evitar que algum equipamento público estrague. O chafariz, por exemplo, já estava desativado há anos.

Quem trabalha por lá acredita que a reforma vai atrair gente. “Vai ficar bom já que arrumou o chafariz e pouco a pouco vão arrumando o restante. Com o nome da praça também vai facilitar para os turistas ou mesmo quem não vem muito ao Centro saber onde estão”, afirma a vendedora Elza Almorone, 57 anos.

No evento de hoje, a prefeitura de Campo Grande assina convênio com a Garden Artes Paisagismo, que vai fazer o paisagismo e jardinagem durante dois anos em troca de publicidade. A reforma e reinauguração fazem parte das comemorações dos 119 anos da Capital, celebrados em 26 de agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions