ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TRE não tem prazo para regularizar títulos cancelados na Capital

Portaria determina que regularização permanece indisponível até a homologação do processo de revisão do eleitorado

Gabriel Neris | 26/03/2018 16:10
Quem perdeu o prazo da biometria ainda não tem prazo para regularizar situação (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Quem perdeu o prazo da biometria ainda não tem prazo para regularizar situação (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) prorrogou a suspensão dos atendimentos aos eleitores que tiveram o título cancelado por não comparecimento à revisão eleitoral, encerrada no último dia 18, em Campo Grande. A portaria 10/2018, do desembargador João Maria Lós, corregedor regional da Justiça Eleitoral, determina que a regularização permanece indisponível até a homologação do processo de revisão do eleitorado.

Na sexta-feira, os chefes de dos cartórios apresentaram a necessidade de continuar com a suspensão dos atendimentos para aqueles que tiveram o título cancelado. A justificativa é de que a medida levará mais segurança e evitará eventuais erros de cadastro.

Quem perdeu o prazo estipulado pelo TRE-MS e teve o título cancelado não poderá votar no pleito deste ano, quem é funcionário público deixa de receber salário, aprovados não poderão assumir cargos públicos, o eleitor também não poderá tirar passaporte, não terá aval para solicitar empréstimos em instituições públicas, e também não terá acesso a benefícios sociais.

A revisão eleitoral não era feita há 32 anos em Campo Grande. A mesma portaria também determina que o posto de atendimento montado no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro da Capital, seja desativado.

A Central de Atendimento ao Eleitor, o Cijus (Centro Integrado de Justiça), os Fáceis Guaicurus, Aero Rancho e General Osório, e os cartórios eleitorais estão funcionando somente para atendimento a novos eleitores, segunda via e transferências. Para estes serviços o prazo se encerra no dia 9 de maio.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também