A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/07/2011 10:49

Trio invade casa, troca tiros com a PM e causa pânico nas vítimas e vizinhos

Nadyenka Castro

Eles foram presos

Dois adolescentes e um adulto deixaram em pânico diversos moradores do bairro Monte Líbano, em Campo Grande, na noite dessa terça-feira.

Eles invadiram uma residência, renderam os moradores e na tentativa de fuga, trocaram tiros com a PM (Polícia Militar), pularam muros, passaram por cercas elétricas e acabaram presos quatro quadras depois.

Era por volta de 21 horas quando uma moradora suspeitou da atitude de três homens que estavam em frente à residência vizinha a dela e que em seguida entraram no local.

Ela acionou a PM e quando os militares lá chegaram viram o portão entreaberto e o porta-malas do veículo que estava na garagem aberto e pediram apoio a outros colegas.

Os bandidos entraram na casa quando um dos moradores chegava ao local. Com duas armas de fogo, eles renderam a vítima e em seguida os outros rapazes que lá moram.

Os três jovens - de 22, 24 e 28 anos, este último farmacêutico/bioquímico - foram rendidos, levados para os fundos do imóvel e lá tiveram as mãos e os pés amarrados com lençóis, foram agredidos com socos e chutes e revistados pelos assaltantes que buscavam por dinheiro e objetos de valor.

Quando os bandidos terminaram de fazer a ‘revista’, perceberam a presença da PM e tentaram pular o muro dos fundos. E foi aí que começou o pânico de vizinhos. Uma família ficou trancada no banheiro de casa, com medo de ser alvo da violência.

Como não conseguiram fugir pelos fundos, começaram a pular o muro de uma das laterais, passaram por cercas elétricas e atiraram contra os militares, os quais revidaram com três tiros.

Enquanto os policiais faziam o cerco aos assaltantes, uma jovem de 24 anos que mora na casa que faz fundo com a que foi alvo dos bandidos, saía da residência. Ela foi abordada pelos militares que pediram para que ela voltasse.

“Minha filha estava saindo de casa e mandaram ela voltar. Nós pensamos que tivesse um assaltante dentro da nossa casa e nos trancamos no banheiro. Foi terrível”, conta a funcionária pública de 52 anos, que ficou com a filha e o marido por cerca de 10, 15 minutos, segundo ela, no cômodo.

“A gente não sabia o que estava acontecendo. Até que ligamos para o nosso segurança e para a Polícia e falaram que a gente já podia sair. Foi muito rápido. Fiquei apavorada”, diz a mulher que prefere se identificar.

A família só saiu do banheiro quando cessou a troca de tiros. Os autores foram presos quatro quadras após o local do roubo, na rua Flávio de Matos.

Os autores- Foram presos Valdivino Cardoso de Souza, 25 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Todos com passagens pela Polícia.

O adulto tem diversas passagens pelo crime de furto, sendo preso em flagrante por duas vezes, e estava com mandado de prisão em aberto.

O garoto de 16 anos tem envolvimento em roubos, ameaça, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição intacta e três deflagradas. Ele ficou com escoriações pelo corpo devido à tentativa de fuga pelos muros.

O adolescente de 17 anos tem envolvimento em roubo e tráfico de drogas, Ele portava uma revólver calibre 32 com duas munições intactas e três deflagradas.



Feliz dessa família que tem um vizinho atento e chamou a polícia, e por esta ter agido de forma rápida. Quando arrombaram nossa casa a vizinha escutou e não fez nda, levaram vários pertences ..... Quando o delegado veio com a equipe periciar, deixou claro que nós devemos dificultar a entrada dos bandidos e disse a vizinha omissa, que temos que nos unir enquanto vizinhança pois é um cuidando da casa do outro. Enfim, é melhor chamar a polícia sempre.
 
Andrea Milla em 14/07/2011 11:06:04
desta vez ninguém ficou ferido, mas se o policial militar fosse atingido por um dos disparos feito pelos bandidos, sera que a midia iria ficar em cima das autoridades para dar uma punição severa aos bandidos igual estao fazendo no caso do mercado.
 
samylla da silva pereira. em 13/07/2011 12:55:18
e ai .....porque que ta todo mundo assustado ,,,,a pouco tava todo mundo criticando o pm que atirou nos bandidos em um mercado e que por fatalidade matou um inocente,temos que ter policiais igual aquele sim senhor,poiis quando esses bandidos mirim chamado de adolescente entram em uma residencia eles toca o terror.mata e violenta todo mundo..falei......
 
mamedio braga em 13/07/2011 12:27:45
O assombroso aumento da violência ocasionada por roubos e latrocínios, não foi suficiente para evitar que o Congresso Nacional aprovasse uma famigerada norma que resultará na soltura de milhares de delinqüentes país afora. Tudo em nome do tal direitos humanos. E, salve-se quem puder!
 
oscar mendes em 13/07/2011 12:19:46
já dizia aquele antigo comandante do dof.... bandido bom é bandido morto....
 
Ademir Rodrigues em 13/07/2011 12:00:09
O governador tinha razao quando falo en entrevista que bandido tinha que se na bala. Governador vamo por a cigcoi pra toma conta desses vagabundos.ali sim é policia preparada e competente alias a policia do ms é muito competente,mas a cigcoi resolve en.
 
leonardo candia em 13/07/2011 11:45:55
ha nao da nada a arma nao tinha munição né??? ( caso do mercado no taveiropolis) ta vendo e isso que dá ficar dando mole para esses bandidos.
 
alex santos em 13/07/2011 11:45:05
Meu Deus ! Em que situação vamos chegar? Cade nossos governantes? Cade uma lei mais rigida?É por isso que acho que o governador Andre tinha razão quando deu ordens para a policia atirar em bandido, porque ser preso por algumas horas e depois voltar as ruas para continuar praticando crimes, nem precisa a policia ter o trabalho de prender. VAMOS MUDAR A LEI DE NOSSO PAIS .
 
selma santos em 13/07/2011 11:22:26
Primeiramente parabéns a vizinha que acionou a polícia, em segundo a polícia que prendeu esses marginais. Ta virando moda esses vagabundos invadirem casas de pessoas trabalhadoras vamos ficar atento a qualquer atitude suspeita.
Cadei neles!!!
 
Orlando Valenzuela em 13/07/2011 11:19:23
Olá pessoal, parabéns para o vizinho que viu movimento estranho. Eu moro aqui perto. Eu estava dentro de casa quando eles dispararam os tiros, ouvi vários. Mas logo após o ocorrido resolvi sair lá fora e o tulmuto estava lá. Depois os policiais chegaram próximo de nossa residência e adentraram, e logo após percebemos que uma bala tinha atravessado o nosso portão, e o projetil foi encontrado dentro do nosso terreno. Ainda bem que naquele dia não estávamos sentado naquele local, que sempre tem gente.e um . Ficamos muito assustados. Aonde está chegando a violência. E os ladrões são mansos. sempre estão por aqui, embaixo das a´rvores quando saimos para o trabalho.O Bairro Monte Líbano está sendo alvo de vários assaltos. Temos que começar pela educação das crianças e jovens, para termos um pouco de paz. Hoje fui convidada para fazer parte de um projeto contra violência. Mas parabenizo os policiais que atuaram nessa ação e os vizinhos também. Somente vamos minimizar isso se cada um fizer sua parte. Parabéns mais uma vez para os policiais!!!
 
Suely Carneiro em 13/07/2011 06:21:35
Parabéns Policia Militar.

Mas pena que agorinha estaram solto de novo, e pena que nenhum destes vagabundos levou nenhum tiro.

E na entrevista aparece o coitadinho falando que nao fez nada, não sabe quem bateu no dono da casa, dá até dó.....para qeum e defensor dos direitos humanos vão lá defender estes animais....
 
junior cesar em 13/07/2011 03:43:14
Parabéns a Polícia Militar, dou nota 9 o dez só mereceriam se tivessem matado todos os bandidos, dentro de mais alguns dias estarão nas ruas para novos confrontos com a polícia e aí matando um policial ou um cidadão, todos de Novo Novamente ficarão admirados e a pergunta que não quer calar, onde vamos parar?, como isso aconteceu? e assim vamos levando a vida tranquila, continuaremos a visitar os feridos em hospitais e a passear nos cemitérios, belo programa.
 
Nery P. Ribeiro em 13/07/2011 03:23:28
PARABENS PARA A EFICIÊNCIA DA NOSSA PM.. MAIS O PROBLEMA É QUE A JUSTICA BRASILEIRA DEFENDE ESSES " MENORES " INFRATORES.. COITADINHOS.. ELES NÃO TEM CULPA DE NADA, SEMPRE É ASSIM.. E QUEM PAGA POR ISSO, OS CIDADÕES DE BENS QUE TRABALHA DURO PARA CONSEGUIR ALGO NA VIDA.. ISSO PRECISA MUDAR.. TRABALHAM POLITICOS, PELO O AMOR DE DEUS...
 
JOÃO PAULO em 13/07/2011 03:16:44
todos já tinham passagem pela polícia,isso mesmo,parabens a justiça que coloca marginais novamente na rua,tomara que da próxima vez eles escolham a residência de um juiz ou desembargador
 
MOISES RAGE ABDALA em 13/07/2011 03:01:14
Parabéns a Policia Militar MS
 
Pedro Augusto em 13/07/2011 02:49:19
Engraçado que os 3 já tem passagem e continuam soltos.
"Parabéns a Justiça Brasileira"
 
Giovani Freitas em 13/07/2011 02:16:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions