ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Tronco oco é causa de queda de árvore e interdição em avenida no Amambaí

Bombeiros foram ao local para o corte dos galhos, que ainda serão retirados pela prefeitura

Por Silvia Frias e Maria Gabriela Arcanjo | 07/12/2025 09:55
Tronco oco é causa de queda de árvore e interdição em avenida no Amambaí
Bombeiros retiraram galhos de árvore da rua (Foto: Paulo Francis)

Uma árvore interditou o trânsito na Avenida Joaquim Dornellas, no Bairro Amambaí. A informação do Corpo de Bombeiros é que a queda aconteceu entre 4h30 e 5h, tendo como causa provável o tronco oco, que não suportou o peso dos galhos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma árvore caiu na Avenida Joaquim Dornellas, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, interditando o trânsito na região. O incidente ocorreu entre 4h30 e 5h da manhã, no cruzamento com a Rua Paissandu, em frente ao Edifício Antônio João. Segundo o sargento Edmilson Bento, do Corpo de Bombeiros, a queda foi causada pelo tronco oco da árvore, que não suportou o peso dos galhos. A corporação realizou a remoção inicial, e uma equipe da prefeitura fará a retirada completa dos restos, além de avaliar a necessidade de remoção total da árvore.

O incidente aconteceu no cruzamento com a Rua Paissandu, em frente ao Edifício Antônio João. A equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local esta manhã para a retirada dos galhos.

O sargento Edmilson Bento diz que não há registro de ventania ou temporal ocorrido entre ontem e hoje naquele ponto que justificasse a queda. “Aparentemente ela está sadia, mas o tronco está oco, não aguenta o peso e cai”.

Os galhos serão posteriormente retirados por equipe da prefeitura, que também vai analisar se a árvore terá que ser retirada totalmente da calçada.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.