ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Um ano de toque de recolher flagrou 55 mil na rua, 78 festas e 173 foram presos

Números fazem parte de balanço de fiscalizações, divulgado pela Guarda Municipal, nesta 2ª

Por Liniker Ribeiro | 22/03/2021 17:03
Em janeiro, show "lotou" em espaço de eventos na saída para Rochedo (Foto: (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Em janeiro, show "lotou" em espaço de eventos na saída para Rochedo (Foto: (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Há um ano, equipes da prefeitura de Campo Grande intensificavam as fiscalizações e frentes de trabalho, na intenção de coibir pessoas e comerciantes que descumprindo medidas sanitárias, principalmente durante o horário do toque de recolher. Neste período, 55 mil cidadãos foram abordas na rua, em horário não permitido, e 173 pessoas foram levadas à delegacia por desrespeito a decretos.

Os números são da Guarda Civil Metropolitana e foram divulgados nesta segunda-feira (22). Ainda segundo o balanço, 78 festas clandestinas foram finalizadas, neste um ano de atividades.

E registros de confraternizações, raves e até show durante a pandemia comprovam a situação. Em janeiro deste ano, show da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar lotou em espaço de eventos na saída para Rochedo, na rodovia MS-080.

Imagens enviadas à reportagem do Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostram uma multidão de fãs acompanhando o show, todos sem máscaras e sem o controle de distanciamento social.

Um mês depois, festa com cerca de 300 pessoas foi encerrada na Chácara Pandora, região do Ecovila. Embora o local contasse com alvará em dia, a festa foi denunciada a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e encerrada pela corporação.


Denúncias – O que também chama atenção, no período, é a quantidade de ligações realizadas ao número 153. Foram quase 60 mil, 59.979, mais precisamente.

Do total, 25.412 foram de denúncias de descumprimento do decreto, enquanto o restante foram pessoas em busca de orientações sobre a covid-19.

Álcool e direção – O balanço apresentado pela Guarda também indica que as operações no trânsito também renderam números altos. Até ontem, 500 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e 102 delas foram notificadas.

Ao todo, 2.267 testes do bafômetro foram realizados e 2.346 veículos abordos durante blitze pelas ruas da Capital.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário