ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Uma semana após temporal, interior em MS ainda sofre com falta de energia

Em Campo Grande, serviço foi 100% estabelecido, segundo concessionária; no interior, são 461 postos caídos

Por Silvia Frias | 21/10/2021 12:08
Ventania no dia 14 e tempestade de areia no dia 15 causaram transtornos em Campo Grande (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Ventania no dia 14 e tempestade de areia no dia 15 causaram transtornos em Campo Grande (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

Quase uma semana depois da ventania e tempestade de areia que causaram transtornos em Mato Grosso do Sul, o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido em cidades do interior do Estado. Em Campo Grande, o sistema foi 100% restabelecido, segundo a empresa.

Segundo a Energisa, os municípios de Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Ponta Porã e assentamentos rurais estão entre os mais críticos, devido à dificuldade de acesso e quantidade de defeitos identificados pelas equipes.

Nestes municípios, foram encontrados 461 postes caídos e 87 transformadores queimados pelas mais de 250 mil descargas atmosféricas registradas naquele dia.

Nos dias 14 e 15 de outubro foram registrados em Mato Grosso do Sul ventos de até 145 km/h e, em Campo Grande, ventos de 98 km/h. Foram registrados mais de 5,5 mil locais com interrupções relacionadas ao temporal, que provocou 20 vezes mais ocorrências em comparação com o padrão.

De acordo com a concessionária, a empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação caídos ao chão e nem fazer intervenção na rede elétrica, pois podem representar riscos à segurança.

A orientação é isolar a área e entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, priorizando o atendimento pelos canais digitais como o WhatsApp Gisa (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também

Regras de comentário