ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Uma semana após temporal, interior em MS ainda sofre com falta de energia

Em Campo Grande, serviço foi 100% estabelecido, segundo concessionária; no interior, são 461 postos caídos

Silvia Frias | 21/10/2021 12:08
Ventania no dia 14 e tempestade de areia no dia 15 causaram transtornos em Campo Grande (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Ventania no dia 14 e tempestade de areia no dia 15 causaram transtornos em Campo Grande (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

Quase uma semana depois da ventania e tempestade de areia que causaram transtornos em Mato Grosso do Sul, o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido em cidades do interior do Estado. Em Campo Grande, o sistema foi 100% restabelecido, segundo a empresa.

Segundo a Energisa, os municípios de Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Ponta Porã e assentamentos rurais estão entre os mais críticos, devido à dificuldade de acesso e quantidade de defeitos identificados pelas equipes.

Nestes municípios, foram encontrados 461 postes caídos e 87 transformadores queimados pelas mais de 250 mil descargas atmosféricas registradas naquele dia.

Nos dias 14 e 15 de outubro foram registrados em Mato Grosso do Sul ventos de até 145 km/h e, em Campo Grande, ventos de 98 km/h. Foram registrados mais de 5,5 mil locais com interrupções relacionadas ao temporal, que provocou 20 vezes mais ocorrências em comparação com o padrão.

De acordo com a concessionária, a empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação caídos ao chão e nem fazer intervenção na rede elétrica, pois podem representar riscos à segurança.

A orientação é isolar a área e entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, priorizando o atendimento pelos canais digitais como o WhatsApp Gisa (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também