ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Unidades de saúde vão ganhar 150 câmeras para reforçar segurança

Investimento de R$ 212,7 mil vai levar equipamentos para 114 unidades e repartições da Sesau

Jones Mário | 05/06/2019 11:47
CRS do Bairro Tiradentes é uma das unidades que terá prioridade na instalação das câmeras (Foto: Marina Pacheco)
CRS do Bairro Tiradentes é uma das unidades que terá prioridade na instalação das câmeras (Foto: Marina Pacheco)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai instalar 150 câmeras nas 114 unidades de atendimento ao público e repartições da pasta, em especial nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). O investimento, de R$ 212.766,50, visa “reforçar a segurança e proporcionar o controle do fluxo” nestes locais, segundo nota.

O extrato de contrato foi publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município). Conforme a publicação, a Sesau comprou 20 câmeras de vigilância ambiente externo geral, 30 câmeras de vigilância ambiente interno dome geral, 100 câmeras de vigilância ambiente interno geral e 20 NVRs 32 portas (para gerenciar e gravar as imagens).

Para viabilizar a compra dos equipamentos, a Sesau “pegou carona” em licitação da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), que firmou contrato com a SP Security Comércio de Produtos de Informática EIRELI a fim de atender as necessidades do parque tecnológico de Campo Grande.

No ano passado, por determinação da Justiça, a prefeitura foi obrigada a instalar câmeras de segurança próximas às máquinas de ponto eletrônico nas unidades de saúde. Na época, equipamentos que registram a jornada de trabalho haviam sido depredados e tiveram que ser encaminhados para conserto. Os pontos começaram a funcionar em agosto. A Sesau, porém, detalha que as câmeras serão utilizadas como reforço na segurança das unidades.a

Nos siga no Google Notícias