ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Vereadores cobram aumento da frota e ônibus mais vazios durante a pandemia

Ofício encaminhado à Prefeitura lista sugestões que podem ser aplicadas

Por Clayton Neves | 31/03/2021 13:41
Encontro aocnteceu na manhã desta quarta-feira. (Foto: Câmara Municipal)
Encontro aocnteceu na manhã desta quarta-feira. (Foto: Câmara Municipal)

Após reunião na manhã desta quarta-feira (31), vereadores encaminharam ofício à Prefeitura solicitando que medidas para reduzir a lotação do transporte público da cidade. Entre as reivindicações, os parlamentares pediram redução na porcentagem de lotação, melhor higienização dos veículos, e também, sugeriram escalonamento no horário do comércio para reduzir o fluxo de passageiros.

“Queremos a redução de 70% para 50% na lotação dos veículos e melhorar a higienização dos terminais e ônibus com campanhas educativas”, explica o vereador Alírio Villasanti (PSL), presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara.

No documento, encaminhado ao Consórcio Guaicurus e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) , os vereadores pontuaram a crescente evolução da covid-19 na Capital e cobraram aumento na frota disponível diariamente, principalmente em horários de pico.

“Queremos, também, um subsídio para que possamos manter os ônibus circulando em maior quantidade, e garantir um maior distanciamento entre as pessoas”, considerou a vereadora Camila Jara (PT).

Participaram da reunião o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, e o diretor-executivo da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Otávio Gomes Figueiró.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário