A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

10/08/2019 10:20

Vizinho flagra incêndio em depósito de resíduos: "Nossa, de novo?"

Genilson Cruz mora no bairro há cinco anos e disse que é a terceira vez que presencia incêndio no depósito

Silvia Frias
Fogo alto no incêndio, em flagrante feito por vizinho da empresa (Foto/Reprodução)Fogo alto no incêndio, em flagrante feito por vizinho da empresa (Foto/Reprodução)

O vendedor Genilson Cruz acordou por volta das 4h40 com barulho alto, algo como um estouro. Achou que eram os cachorros no quintal, foi até a janela e deparou-se com grande incêndio no depósito próximo de casa. “Nossa, de novo?”, pensou.

Pegou o carro e se aproximou do depósito para fazer as imagens do incêndio. “Era o começo, mas aí foi aumentando, foi rápido, né? Por que ali tem papel, plástico, essas coisas”. Ele foi um dos primeiros a chegar e presenciar o incêndio de grandes proporções no depósito da empresa de materiais de reciclagem Progemix Resilix do Brasil Ltda, na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino.

Os bombeiros chegaram por volta das 5h e, cerca de quatro horas depois, continuam combatendo as chamas, até com apoio de caminhão-pipa da Águas Guariroba.

Genilson mora no bairro há cinco anos e disse que é a terceira vez que presencia incêndio no depósito. A primeira, foi em 2017, que foi noticiado no Campo Grande News. Depois, teve outra, ano passado, que foi contida pelos funcionários do local. “Essa de hoje pareceu aquela de 2017”.

O vendedor diz que os moradores também acabam atingidos pelo incêndio, tendo que lidar com a fumaça que entra nas casas e a sujeira, decorrente da fuligem. “Sujou tudo, é uma tristeza; e para respirar, fica horrível, o tempo já tá seco”.
O proprietário da empresa está acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e não quis falar com a reportagem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions