A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

29/06/2009 16:11

Carro com radar começa a operar no interior do Estado

Redação

Hoje, o Via PK, batizado de super guarda, começou a operar em Dourados, segunda maior cidade do Estado. Conforme o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o sistema eletrônico, que é capaz de saber se o veículos está ou não em dia com os impostos, teve excelentes resultados em Campo Grande.

"Conseguimos reduzir os acidentes nas vias onde o equipamento está monitorando", disse Santos Pereira, sem revelar números sobre a redução. "Na avenida Mascarenhas de Morares, conseguimos recuperar uma moto roubada e dois veículos de quatro rodas. Só por isso, já comprovaria a necessidade do equipamento".

Dentre as vantagens que o Via PK oferece o diretor destaca que é possível se fazer uma blitz sem incomodar os motoristas que estão regulares. "A Polícia não precisa parar todo mundo, não impede o fluxo", detalha.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), que emprestou o equipamento do Detran, também aprovou sua utilização. "Foi muito produtivo", acrescentou o superintendente da PRF, Valter Favaro. "Quanto se faz uma blitz normal a gente pára quem está certo e quem está errado. Com o super guarda não se atrapalha quem dirige certo", frisa.

O diretor-presidente do Detran disse nas próximas semanas deve chegar o outro veículo Via PK, que também será destinado ao interior do Estado. Ao todo serão cinco destes equipamentos no Estado. "Talvez dois fiquem em Campo Grande e três serão volantes percorrendo cidades do interior".

Santos Pereira adiantou que, na semana que vem, haverá novidades sobre a utilização de equipamentos eletrônicos para a fiscalização do trânsito, porém não revelou de qual tipo será.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions