A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/01/2010 14:03

CCZ recolhe 2 pit bulls por semana na capital

Redação

O setor de recolhimento de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonosses de Campo Grande) afirma que são recolhidos, em média, 2 cachorros da raça pitt bull por semana na capital, em vias públicas. De acordo com o veterinário do Centro Jonas Cavada, a informação de que cães dessa raça estão circulando soltos em locais públicos chegam ao CCZ por meio de denúncias.

"As pessoas se assustam ao ver um cachorro desses solto e sozinho na rua e ligam avisando. Nessa semana, uma moradora do bairro Rita Vieira, por exemplo, entrou em contato com a gente muito nervosa falando que saiu com o carro da garagem e deixou a porta do veículo aberta para fechar o portão. Quando voltou tinha um pit bull no banco da frente. Imagina o susto", explica o veterinário.

O cão foi apreendido e a moradora passa bem, mas situações como essa chamam atenção das equipes do CCZ pelo descuido dos donos desses animais.

Jonas afirma ainda que após o cão ser apreendido ele só é liberado diante do pagamento de uma multa que varia de R$ 15, 00 A R$ 65, 00 e com a implantação de um chip no cachorro por medida de segurança.

Entre os principais motivos de encontrar um pit bull em ruas e avenidas da cidade está o de pessoas desqualificadas quererem um cão dessa raça sem sabem dominar o animal, assim qualquer situação de agitação do cachorro torna-se um perigo à população.

O telefone de contato do CCZ é 3314-5000.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions