A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

26/10/2009 19:53

Chuva faz rios transbordarem na região Sul do Estado

Redação

Os temporais ocorridos neste mês em Mato Grosso do Sul estão provocando cheias em vários rios, principalmente nos que abrangem a região Sul. Na região do Cone Sul próximo a Mundo Novo, por exemplo, os rios Paraná e Dourado já estão transbordando.

Conforme fotos tiradas pelo jornalista Ademar Cardoso, leitor do Campo Grande News, nesta tarde, é visível o transbordo desses dois rios.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta terça na região Sul é de tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. As temperaturas oscilam entre 29ºC e 17ºC.

Já na Serra de Maracaju os termômetros podem registrar máxima de 31ºC e mínima de 18ºC, com ventos fracos e moderados e até rajadas.

Na Capital pode chover, a exemplo de hoje, contudo o clima será quente e registrará máxima de 31ºC e mínima de 20ºC. Assim como nesta segunda-feira, em que a Estação Meteorológica da Base Aérea registrou ventos de 10 km/h, a mesma intensidade poderá ser registrada amanhã.

As chuvas acumuladas em Campo Grande neste mês já somam mais de 232,8mm o que significa volume 73,5% acima da media histórica.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, se esta água fosse captada e guardada para outros usos seriam 41.940.000 litros economizados, considerando a área da cidade, de 180 km².

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions