A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/12/2015 08:40

Chuva recorde arrebenta 163 e deixa parte de MS sem acesso ao Paraná

Thiago de Souza e Renata Volpe Haddad
Trecho com dez metros de extensão não suportou a força da água e cedeu. (Foto: Direto das Ruas)Trecho com dez metros de extensão não suportou a força da água e cedeu. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão teve dificuldade em atravessar a via coberta pela água. (Foto: Direto das Ruas)Caminhão teve dificuldade em atravessar a via coberta pela água. (Foto: Direto das Ruas)

Chuva forte e recorde, com aproximadamente 250 milímetros nas últimas 24 horas, arrebentou trecho da BR-163, na altura do quilômetro 49, em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande. Como a BR-487 também já foi interditada por causa da ponte, parte de Mato Grosso do Sul está sem acesso ao estado do Paraná.

Com o excesso de chuva, a água encheu a pista. Antes do desmoronamento, caminhões pesados tiveram dificuldade em trafegar na via. Apenas o guard-rail ficou intacto.

O trecho foi interditado por uma equipe da CCR MSVias, concessionária que administra toda a BR-163 em Mato Grosso do Sul. A empresa estuda uma rota alternativa, porém está tendo dificuldade porque outras rodovias na região tambérm estão interditadas.

A prefeita de Eldorado, Marta Araújo (PT), informou que o município foi arrasado pela chuva. O distrito de Morumbi está isolado em decorrência do temporal, que somou 250 milímetros em 24 horas. O volume é praticamente o previsto para todo o mês de dezembro.  

A estação meteorológica de Sete Quedas, a mais próxima de Eldorado, registrou chuva de 58,8 milimetros, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em todos os municípios da região sul, que já decretaram situação de emergência, sofrem com a chuva forte nas últimas 24 horas. Só em Ponta Porã, foram 54 mm, de acordo com o Inmet.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions