ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Chuva rompe tubulação pela 2ª vez e compromete fornecimento de água

Priscilla Peres | 11/12/2015 16:45
As chuvas não dão trégua e empresa terá de fazer novas obras a partir de segunda. (Foto: Sanesul)
As chuvas não dão trégua e empresa terá de fazer novas obras a partir de segunda. (Foto: Sanesul)

O fornecimento de água aos moradores de Juti - distante 320 km de Campo Grande, voltou a ser interrompido ontem depois que a tubulação de água se rompeu pela segunda vez. Obra emergencial está sendo feito e a previsão é de que o fornecimento volte ao normal ainda hoje.

De acordo com a Sanesul, as fortes chuvas que atingem o município desde ontem romperam novamente as tubulações que ligam os poços até o centro de reservação. O abastecimento foi restabelecido de forma provisória e na segunda-feira serão iniciadas as obras emergenciais para resolver o problema.

No local parte da rodovia foi levada pelas chuvas e agora será feito um desvio do caminho das tubulações para que não passem pela vala aberta pelas chuvas. Assim, a Sanesul garante que e construirá uma nova rede de água e esgoto para atender a população de Juti.

Em Coronel Sapucaia - distante 400 km de Campo Grande, a situação é parecida. Por lá as fortes chuvas sujaram muito o rio onde é feita a captação de água para abastecer a cidade. Com isso, estação de tratamento não consegue tratar toda a água para que fique própria para o consumo e diminuiu a capacidade.

Segundo a Sanesul, antes dos estragos causados pelas chuvas eram tratados 90 mil litros de água por hora, agora está sendo tratado cerca de 30 mil litros de água por hora. A quantidade não está sendo suficiente para encher o reservatório, e por isso o abastecimento está sendo realizado de forma parcial, principalmente nas partes mais altas da cidade.

Nos siga no Google Notícias