ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Contrabandista de cigarros é preso em Porto Murtinho

Redação | 18/03/2010 22:50

Considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros da fronteira, Alcides Carlos Grejianim, o "Polaco", 49 anos, foi preso hoje à tarde, por volta das 17h, em Porto Murtinho, cidade distante 484 quilômetros de Campo Grande.

Alcides foi reconhecido numa barreira policial formada por policiais da Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com integrantes da Força Nacional, em realização à Operação Sentinela, que visa combater a criminalidade na fronteira.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por contrabando e formação de quadrilha, expedido em caráter contraditório pela Comarca de Goiânia (GO).

Conforme a Polícia Federal, Alcides relatou que estava na região de Porto Murtinho pelo fato de possuir uma fazenda no Paraguai.

Polaco já fora alvo da PF em na Operação Contranicot, realizada em 2007. Há estimativas de que o grupo liderado por ele contrabandeava mais de cinco mil caixas de cigarros por mês para o estado de Goiás, movimentando R$ 5 milhões mensais.

No ano retrasado Alcides já teve cinco mil cabeças de gado confiscadas em Naviraí pela PF. O nome de Polaco ainda aparece no inquérito policial que investiga a morte do técnico da Receita Federal, Carlos Renato Zamo, encontrado carbonizado dentro de um veículo na rodovia MS-295, em outubro de 2007.

Nos siga no Google Notícias