ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas para atuar em seis municípios

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 30/07/2013 11:25
Novas viaturas dos bombeiros foram entregues hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Novas viaturas dos bombeiros foram entregues hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo realizou, na manhã desta terça-feira (30), a solenidade para fazer a entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros no interior do Estado. Os veículos, no modelo UR (Unidade de Resgate), foram para os municípios de Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí e Nova Andradina. Na Capital, nove unidades já foram entregues e estão “circulando” pela cidade.

Até o final do ano, a intenção é entregar 42 novos veículos para a corporação, sendo 15 UR´s (Unidades de Resgate), cinco ABT´s (Auto Bomba Tanque) e mais cinco AS´s (Auto Salvamento), além de uma caminhonete cabine dupla e dez veículos utilitários para serviço de vistoria, totalizando R$ 6 milhões em investimentos próprios do governo estadual.

“Desta forma a corporação está preparada e equipada nos 22 municípios que atendem e chegam a 2 milhões de pessoas. Será uma abordagem rápida, de quatro a 11 minutos, contabilizando no somatório dos equipamentos com a capacitação do efetivo”, afirma o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Desde o início da sua gestão, quando havia apenas 14 viaturas em Mato Grosso do Sul e agora são 44, o Governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), diz que são muitas melhorias na área.

“Além dos veículos, com o MS Forte II, novas edificações do Corpo do Bombeiros serão criadas, entre elas em Sidrolândia, onde a prefeitura doou o terreno e o governo irá construir, bem como em Bataguassú, no qual vamos sair do aluguel para uma unidade própria. Não chegaremos a 100% dos municípios, mas, se a população fizer um comparativo, verá que fizemos muito”, explica Puccinelli.

Já o comandante da corporação, comandante Ociel Ortiz, diz que atualmente a Capital está com uma UR nova em cada quartel. “Unidades antigas foram repassadas para outros municípios e toda a frota de Campo Grande é nova. São carros que ‘rodam’ de 200 a 500 quilômetros por dia, suficiente para o atendimento médico básico da população, ainda mais com a ajuda da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Nos siga no Google Notícias