A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/07/2013 11:25

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas para atuar em seis municípios

Graziela Rezende e Leonardo Rocha
Novas viaturas dos bombeiros foram entregues hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Novas viaturas dos bombeiros foram entregues hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo realizou, na manhã desta terça-feira (30), a solenidade para fazer a entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros no interior do Estado. Os veículos, no modelo UR (Unidade de Resgate), foram para os municípios de Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí e Nova Andradina. Na Capital, nove unidades já foram entregues e estão “circulando” pela cidade.

Até o final do ano, a intenção é entregar 42 novos veículos para a corporação, sendo 15 UR´s (Unidades de Resgate), cinco ABT´s (Auto Bomba Tanque) e mais cinco AS´s (Auto Salvamento), além de uma caminhonete cabine dupla e dez veículos utilitários para serviço de vistoria, totalizando R$ 6 milhões em investimentos próprios do governo estadual.

“Desta forma a corporação está preparada e equipada nos 22 municípios que atendem e chegam a 2 milhões de pessoas. Será uma abordagem rápida, de quatro a 11 minutos, contabilizando no somatório dos equipamentos com a capacitação do efetivo”, afirma o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Desde o início da sua gestão, quando havia apenas 14 viaturas em Mato Grosso do Sul e agora são 44, o Governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), diz que são muitas melhorias na área.

“Além dos veículos, com o MS Forte II, novas edificações do Corpo do Bombeiros serão criadas, entre elas em Sidrolândia, onde a prefeitura doou o terreno e o governo irá construir, bem como em Bataguassú, no qual vamos sair do aluguel para uma unidade própria. Não chegaremos a 100% dos municípios, mas, se a população fizer um comparativo, verá que fizemos muito”, explica Puccinelli.

Já o comandante da corporação, comandante Ociel Ortiz, diz que atualmente a Capital está com uma UR nova em cada quartel. “Unidades antigas foram repassadas para outros municípios e toda a frota de Campo Grande é nova. São carros que ‘rodam’ de 200 a 500 quilômetros por dia, suficiente para o atendimento médico básico da população, ainda mais com a ajuda da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

 

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Que bom que o nosso governo está acordando para fazer as mudanças, por que depois de tantos protestos agora sabem que o povo brasileiro e os campo-grandense perderem o medo de lutar pelos nossos direitos, então agora vão começar a fazer e implantar coisas boas para a população.
 
Cristiane Benevides em 30/07/2013 11:51:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions