A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/05/2008 18:21

Coxim prepara atividades para a semana da adoção

Redação

Uma parceria entre o Juizado da Infância e da Juventude, Fundação UFMS, Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social possibilitou a criação do projeto Mude um Destino: a adoção como um processo legal. A solenidade de lançamento será realizada no anfiteatro da UFMS, campus de Coxim, hoje (19), a partir das 19h30min, com a palestra Aspectos Jurídicos da Adoção, pelo promotor Luiz Antônio F. de Almeida.

No dia 20, membros do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura falarão sobre a habilitação, o que é um grupo de apoio e o que fazem seus componentes, além de abordar o estudo psicossocial no processo de habilitação para adoção.

No dia 21, representantes do Ministério Público, do GAAM, do Poder Judiciário e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social se reúnem para uma mesa redonda, depois da apresentação do vídeo O que o destino me mandar, mídia integrante da campanha Mude um Destino, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em favor das crianças que vivem em abrigos.

A assistente social do Judiciário em Coxim, Doêmia Ignez Ceni Gomez, explicou que a programação será encerrada com um vídeo sobre adoções tardias e necessárias, produzido pela Secretaria de Comunicação Institucional do TJMS, sobre uma família que adotou duas crianças especiais. O vídeo, que aborda a história de um menino de 11 anos, com necessidades especiais e adotado por um casal com nove filhos em Coxim, foi produzido para ser apresentado no XIII Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa), a ser realizado em Recife, de 29 a 31 de maio. Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions