ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade

Portaria com regulamentação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 17

Mayara Bueno | 17/10/2017 15:42

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de punição, até dispensa de serviço.

A previsão está na portaria publicada nesta terça-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado e estabelece o "programa de meritocracia funcional". "Considerando a necessidade de valorar e motivar os policiais militares, a melhor desempenhar as suas funções com esmero, comprometimento e dedicação", traz o documento.

O programa terá três fases durante o ano, que são informações repassadas pela chefia imediata do policial a cada mês com a pontuação; a nível do Grande Comando, que, com critérios próprios, poderá organizar formatura sob suas responsabilidades e, por fim, o Comando-Geral, que até 15 de dezembro, vão premiar o "policia destaque do ano", além de outras homenagens à tropa e equipe mais bem pontuada.

A portaria traz a pontuação de cada atividade por "horas empenhadas" e o tipo de ação que fizer. Por exemplo, o servidor que apreender arma de fogo de calibre permitido ganha 20 pontos, se for de uso restrito 30.

Apreensão de maconha até 5 kg outros 20 e a partir disto até 10 kg 25 pontos e assim por diante. Prisão em flagrante, recuperação de veículo, flagrante de embriaguez no trânsito e captura de "criminoso" fugitivo em "ambiente hostil". Neste último caso, com a ação concluída, o policial ganha 30 pontos.

No caso da dispensa de serviço, quem ficar no primeiro lugar pode conseguir quatro dias de folga, o segundo três e o terceiro dois dias.

Conforme a legislação, os prêmios serão: dispensa dos serviços; elogio individual/coletivo; indicação de medalhas; condecorações aplicáveis; escolha de unidade que pretender trabalhar; cancelamento de punição mais grave; indicação de serviço destacado de apoio policial militar remunerado com diárias e ainda "serem sugeridas outras formas de recompensa em parceria a ser firmada".

Participam deste programa todos policiais militateres, podendo ser estendida aos oficiais, desde que estes não estejam em cargos de chefia.

Nos siga no Google Notícias