ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Delegado afirma que PM demora para boletim de ocorrência

Redação | 26/10/2009 17:59

O delegado Fernando Lopes Nogueira, que fica de plantão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), afirmou que os policiais militares demoram na unidade porque levam muito tempo para preencher o boletim de ocorrência. "A PM leva até duas horas para fazer o boletim de ocorrência", afirmou, isentando os policiais civis da demora nos finais de semana.

Para Nogueira, o policial militar não tem competência para fazer o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Como justificativa, ele citou decisão da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, que revogou a portaria que permitia aos militares fazerem o TCO.

A decisão do Governo paulista, que tinha respaldo do Supremo Tribunal Federal, foi revogada no dia 10 do mês passado. Para a Polícia Civil, a competência para conduzir a investigação é prerrogativa do delegado.

Para o delegado da Depac, o caso tem que passar pela delegacia antes de ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal para evitar erros técnicos e judiciais e prejudicar o cidadão.

Nos siga no Google Notícias