ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dengue lota hospitais privados neste final de semana

Redação | 23/01/2010 12:33

A epidemia de dengue faz hospitais lotarem em Campo Grande e não apenas as unidades de saúde pública, também os particulares ficam cheios de pessoas a espera de atendimento.

Na manhã deste sábado, o Proncor Centro, na rua Maracaju, atendeu cinco casos de pacientes com sintomas da doença e na sexta-feira á noite, mais de vinte pessoas procuraram o hospital para tratamento.

A servidora pública Severina da Silva, 50 anos, levava o filho para realizar uma consulta. "Ele e o pai estão com dengue", contou. Na tarde anterior, Severina contou que levou o filho para tomar soro e o hospital estava cheio, "o nosso médico contou que atendeu 30 pessoas com suspeita de dengue".

A auxiliar de cozinha Cleonico Arcanjo, 35, esperava desde as 8h40 da manhã pelo resultado do exame da filha, "ela está doente desde a sexta-feira, na nossa rua várias pessoas estão doentes".

Funcionários do hospital disseram que muitas pessoas fazem os exames e, às vezes, não é dengue, apenas alguma virose.

Na clínica Campo Grande, na rua Marechal Rondon, havia vários pacientes com sintomas da doença. No ambulatório, três pessoas diagnosticadas com a doença tomavam soro.

O aposentado Dirceu Rigoni, 72 anos, está com sintomas da doença desde terça-feira. Segundo seu genro, Luiz Vicente Galiani, ele vai várias vezes ao hospital fazer novos exames e receber aplicações de soro, "tem de cuidar sempre, ele sente muitas dores e febre", contou.

A estudante Regina da Silva, 24, também acompanhava seu irmão, que na segunda-feira teve a confirmação da doença, "ele ficou internado, mas agora está um pouco melhor".

Epidemia

Nos siga no Google Notícias