ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Depois de dois assaltos, dupla de adolescentes é presa

Redação | 18/03/2009 12:03

Na manhã de hoje, por volta das 6h, a Polícia Militar prendeu dois adolescentes acusados de praticarem roubos na região do Jardim Tarumã. Eles foram presos em flagrante depois de assaltarem um ônibus que faz a linha Serra Azul e uma garota que iria para a escola.

Segundo o motorista do ônibus, Roberto Felix (41), ele viu dois indivíduos suspeitos no ponto da rua Avilândia, mas como havia muitas pessoas à espera, decidiu parar. "Quando a gente trabalha em uma linha por algum tempo, acaba conhecendo as pessoas e os horários delas, mas como sou novo esta linha, parei".

Ele conta que um dos assaltantes entrou primeiro, ficou ao lado dele, encostou uma faca em sua barriga e mandou que entregasse todo o dinheiro. No caixa do ônibus só havia R$ 65. "Ele disse-me: 'é pouco'. Então o rapaz enfiou a mão no bolso da minha camisa e pegou a carteira. Disse a ele não tinha dinheiro algum, somente documentos", conta motorista que já foi assaltado outras três vezes. "Ele saiu do ônibus, checou que realmente não havia dinheiro e jogou a carteira de volta".

Antes disso, uma garota de 14 anos, que estava indo para a escola, também foi assaltada e teve seu telefone celular roubado. Ela conta que viu três rapazes suspeitos indo em direção ao ponto, sendo que um deles parou perto dela enquanto os outros seguiram para pegar o ônibus.

"Ele me mostrou uma arma de fogo e pediu meu telefone", relata a estudante. "Mas eu vi que era um revolver de brinquedo, disse que não iria entregar o meu celular e que era melhor ele ir embora senão eu começaria a gritar. Como ele não foi eu gritei. Foi quando ele meteu a mão na minha bolsa e pegou meu celular", conta, lembrando que várias amigas já foram assaltadas, mas que esta foi sua primeira vez.

Mesmo desesperada, a garota conseguiu chamar a Polícia e comunicar o fato. Os policiais encontraram dois assaltantes em uma que alugavam nas proximidades, na rua Verde Louro.

Na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), os dois confessaram que ontem à noite assaltaram coletivo no mesmo local.

Nos siga no Google Notícias