A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/03/2009 12:03

Depois de dois assaltos, dupla de adolescentes é presa

Redação

Na manhã de hoje, por volta das 6h, a Polícia Militar prendeu dois adolescentes acusados de praticarem roubos na região do Jardim Tarumã. Eles foram presos em flagrante depois de assaltarem um ônibus que faz a linha Serra Azul e uma garota que iria para a escola.

Segundo o motorista do ônibus, Roberto Felix (41), ele viu dois indivíduos suspeitos no ponto da rua Avilândia, mas como havia muitas pessoas à espera, decidiu parar. "Quando a gente trabalha em uma linha por algum tempo, acaba conhecendo as pessoas e os horários delas, mas como sou novo esta linha, parei".

Ele conta que um dos assaltantes entrou primeiro, ficou ao lado dele, encostou uma faca em sua barriga e mandou que entregasse todo o dinheiro. No caixa do ônibus só havia R$ 65. "Ele disse-me: 'é pouco'. Então o rapaz enfiou a mão no bolso da minha camisa e pegou a carteira. Disse a ele não tinha dinheiro algum, somente documentos", conta motorista que já foi assaltado outras três vezes. "Ele saiu do ônibus, checou que realmente não havia dinheiro e jogou a carteira de volta".

Antes disso, uma garota de 14 anos, que estava indo para a escola, também foi assaltada e teve seu telefone celular roubado. Ela conta que viu três rapazes suspeitos indo em direção ao ponto, sendo que um deles parou perto dela enquanto os outros seguiram para pegar o ônibus.

"Ele me mostrou uma arma de fogo e pediu meu telefone", relata a estudante. "Mas eu vi que era um revolver de brinquedo, disse que não iria entregar o meu celular e que era melhor ele ir embora senão eu começaria a gritar. Como ele não foi eu gritei. Foi quando ele meteu a mão na minha bolsa e pegou meu celular", conta, lembrando que várias amigas já foram assaltadas, mas que esta foi sua primeira vez.

Mesmo desesperada, a garota conseguiu chamar a Polícia e comunicar o fato. Os policiais encontraram dois assaltantes em uma que alugavam nas proximidades, na rua Verde Louro.

Na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), os dois confessaram que ontem à noite assaltaram coletivo no mesmo local.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions