A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2013 15:08

Diretor do HU não justifica "bolo" e CPI fala em detenção de até seis meses

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves

O diretor-geral do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab, enviou ofício, mas não justificou o “bolo” na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. A falta de justificativa para a ausência revoltou os deputados que compõem a comissão. Eles ameaçam usar o Código Penal contra o médico, que pode ser condenado até a seis meses de detenção.

Os parlamentares estão ouvindo, na tarde de hoje (22), o presidente do CRMS/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Luiz Henrique Mascarenhas Moreira.

De acordo com o presidente da CPI da Saúde, Amarildo Cruz (PT), o ofício do médico do HU foi uma “afronta”. Ele disse que o comunicado de que ele não iria só chegou à comissão na manhã desta quinta-feira.

Saab informou apenas que não poderia comparecer. Não apontou nenhum motivo específico nem qual o compromisso inadiável teria a cumprir. Em entrevista ao Campo Grande News na segunda-feira, ele disse que ia para Goiânia (GO) buscar recursos para o HU.

A CPI decidiu que o diretor-geral do HU será convocado novamente para depor na próxima quinta-feira (29). Se não comparecer pela segunda vez, Saab poderá ser multado conforme o artigo 330 do Código Penal, sobre desobediência a determinação de funcionário público. O item prevê pena de detenção de 15 dias a seis meses e multa.

Cruz ressaltou que ele deverá anexar na justificativa provas do compromisso inadiável previsto para hoje à tarde.

Diretor do HU diz que não tem o que explicar e não vai à CPI da Assembleia
A CPI do Calote da Câmara Municipal não será a única a levar bolo nesta temporada de investigações no Estado. O diretor-geral do Hospital Universitár...
Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...


ha ha ha
 
Alex André de Souza em 22/08/2013 16:09:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions