ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Douradão deve receber medidas de segurança

Redação | 26/01/2010 10:54

O diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), Leandro Carlos Francisco, se reuniu na manhã desta terça-feira com o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), para avaliar a situação do estádio Frédis Saldivar, o Douradão.

O estádio está interditado e para que o local seja aprovado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para sediar os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense são necessárias várias intervenções no setor de segurança.

Leandro Carlos afirma que entre as providências que a prefeitura de Dourados se responsabilizou está a instalação do sistema de alarme contra incêndio, da bomba d'água, hidrantes, extintores e corrimão, além da colocação de lâmpadas e pintura das saídas de emergência.

O diretor-presidente da Funced explica ainda que medidas como essas são necessárias para que o estádio receba os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Outra exigência da FFMS é quanto a liberação do Douradão por parte da Vigilância Sanitária, que também deve ser providenciada pela prefeitura.

As medidas devem garantir a liberação do espaço das arquibancadas cobertas, com capacidade para cerca de seis mil torcedores. "Já a reforma da parte física do estádio depende de verba federal que está sendo pleiteada pelo prefeito com a bancada federal", afirmou Leandro.

Nos siga no Google Notícias