A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/06/2010 11:53

Dourados deve vacinar 16 mil crianças contra a polio

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados deve vacinar até amanhã 16 mil crianças menores de cinco anos contra a poliomielite, durante a primeira etapa da campanha.

Iniciada na quarta-feira, a campanha será reforçada neste sábado, dia "D", com vacinação em todas as unidades básicas de saúde e no antigo Tipo A, PAM (Pronto Atendimento Médico) e no Shopping Avenida Center, onde vai funcionar um posto volante das 8h às 17h. Pais ou responsáveis devem levar carteirinha de vacinação.

Apesar de o Ministério da Saúde exigir o mínimo de 95% de crianças imunizadas, Dourados pretende vacinar 100% dos menores de cinco anos.

Conforme a gerente de imunização do município, Carla Cristina Ribeiro da Silva, graças à conscientização dos pais sobre a importância da vacina, a doença está erradicada no País desde 1989.

"Mas é importante que nenhuma criança fique sem ser imunizada", destaca.

São duas doses que devem ser aplicadas nas crianças. A segunda etapa da campanha será dia 14 de agosto.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions