ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em MS, alerta para chuvas no sul e seca nas demais áreas

Redação | 15/08/2008 15:07

Enquanto chuvas fortes chegam a destelhar casas nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul no restante do Estado ainda predomina a o tempo seco, devido à baixa umidade do ar.

Dois alertas emitidos hoje pela Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) avisam a Defesa Civil local sobre as condições críticas da umidade até a próxima segunda-feira (18) e possíveis pancadas de chuva no Estado hoje.

A massa de ar seco mantém os baixos índices, sendo que em Mato Grosso do Sul eles podem chegar a cerca de 20%. O alerta foi enviado, ainda, aos estados da Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão, Amazonas, Rondônia, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal.

Já com relação às chuvas, a Sedec informa que áreas de instabilidade fazem com que continue a previsão de pancadas de chuva nas regiões sul e sudoeste do Estado. A precipitação pode ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento a 50 e 60 quilômetros por hora. O mesmo aviso foi encaminhado às defesas civis de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias