ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Funsat retoma atendimento amanhã, sem vagas para oferecer

Fundação vai priorizar demandas de seguro-desemprego, com orientações ao uso dos meios digitais

Jones Mário | 06/04/2020 10:29
Sede da fundação poderá receber até 20 pessoas por vez, diz diretor-presidente (Foto: Divulgação/PMCG)
Sede da fundação poderá receber até 20 pessoas por vez, diz diretor-presidente (Foto: Divulgação/PMCG)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (7), junto com demais repartições da prefeitura. Porém, a crise gerada pelas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus deixou a entidade sem vagas de emprego para oferecer.

Diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco pontua que o atendimento vai priorizar demandas de seguro-desemprego, com orientações ao uso dos meios digitais para acessar o benefício.

“Todos os empregadores estão com pé atrás, então, estamos sem vagas no momento. Nenhuma agência de emprego tem”, reitera.

No site da fundação, a última lista com oferta de vagas cadastrada é do dia 2 de abril e oferecia 21 postos de trabalho.

Os servidores da Funsat em grupo de risco - como idosos, gestantes, imunodepressivos - estão liberados do serviço. O ponto eletrônico, segundo Franco, será substituído pelo de papel. As turmas de atendimento serão divididas e apenas 20 pessoas poderão entrar na agência por vez.

“A gente tem que voltar a trabalhar, mas com segurança, tanto para as pessoas que buscam o atendimento, quanto para os servidores”, diz o diretor-presidente.

Como as demais divisões da prefeitura, a Funsat abre as portas às 8h30min e atende até as 13h30min.

Nos siga no Google Notícias