ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Funsat vai oferecer 32 cursos a distancia durante quarentena

São 1.750 cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação

Clayton Neves | 05/04/2020 19:33

A Funsat (Fundação Social do Trabalho ) vai disponibilizar 32 cursos profissionalizantes no formato de ensino a distância, segundo recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Os cursos são gratuitos e ao todo serão disponibilizadas 1.750 vagas viabilizadas pelo Ministério da Educação.

As inscrições começam no próximo dia 15  e também serão feitas de maneira online. O site será divulgado pela FUnsat nos próximos dias. Os cursos terão início dia 4 de maio com carga horária que varia de 160 a 200 horas.

As oportunidades de especialização são para as áreas de operador de telemarketing, cuidador de idoso, agente de informações turísticas, auxiliar pedagógico, recepcionista, auxiliar pedagógico, libras de vário níveis, eletricista de automóveis, assistente administrativo e outros.

“Diante dessa pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto é uma opção viável para sair da ociosidade e aproveitar o tempo em casa para estudar e adquirir qualificação para a carreira”, comenta a coordenadora geral do Pronatec, Crislayne de Souza Carvalho.

Nos siga no Google Notícias