ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Números positivos de empregos mostram cenário favorável, diz Riedel

Secretário ainda citou a criação de novas empresas no Estado neste último trimestre do ano

Leonardo Rocha | 09/07/2019 08:42
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante palestra (Foto: Divulgação)
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante palestra (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, avalia que os bons números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Junta Comercial do Estado, na criação de empregos e abertura de empresas no último trimestre, mostra um cenário favorável da economia em Mato Grosso do Sul.

“Ao contrário do que vem acontecendo em outras regiões, estamos trabalhando para garantir estimulo e segurança a quem quer produzir e gerar emprego”, disse o secretário, em relação a abertura de 1.110 novas empresas no Estado (trimestre), com surgimento de 1.097 vagas com carteira assinada no mercado de trabalho.

Ele ressalta que estes dados mostram que o trabalho de estímulo ao empreendedorismo e geração de empregos está no rumo certo no Estado. “Mostra recuperação da atividade econômica e do crescimento regional”. Uma das justificativas é que aqui foram tomas medidas “impopulares”, mas necessárias, assim como ter feito a reforma estadual da previdência, que outros lugares não fizeram.

O secretário também destaca que em Mato Grosso do Sul houve uma diversificação das atividades econômicas, assim como a realização de projetos de infraestrutura e logística por parte do poder público, que ele espera mudar o patamar do Estado, na produção em nível Brasil.

“O que nos difere é o planejamento rigoroso, a qualidade dos projetos e estratégias para atrair novos investimentos e parceiros consistentes”, descreveu ele. Também citou que o governo tem adotado um modelo de gestão transparente e que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é um “reformista por natureza”.

Nos siga no Google Notícias