ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Sai edital com 236 vagas para Polícia Civil de MS

Inscrições abrem às 10h desta terça-feira e vão até o fim da noite de 18 de novembro

Gabriel Neris | 26/10/2021 07:07
Ana Carolina Nardes, titular da SAD, e Carlos Videira, responsável pela Sejusp. (Foto: Divulgação)
Ana Carolina Nardes, titular da SAD, e Carlos Videira, responsável pela Sejusp. (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul abre nesta terça-feira, as inscrições do concurso com 236 vagas da Polícia Civil. O prazo para os candidatos tem início às 10h e vai até as 23h59 do dia 18 de novembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). A taxa de inscrição custa R$ 340,48.

De acordo com a SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) e a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), são 42 oportunidades para perito papiloscopista, 36 para agente de Polícia Científica, 75 para perito criminal, 53 para perito médico-legista e 30 para delegado.

Os editais da seleção foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Peritos observam cenário onde mulher foi esfaqueada, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Peritos observam cenário onde mulher foi esfaqueada, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O concurso de perito papiloscopista, agente, perito criminal e médico-legista prevê seis fases, entre elas, prova escrita objetiva, avaliação médico-odontológica, avaliação psicológica, prova de títulos, curso de formação e investigação social.

O concurso de delegado conta com nove fases: prova escrita objetiva, prova escrita discursiva, avaliação médico-odontológica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova oral, curso de formação policial e investigação social.

Para perito papiloscopista e agente de polícia, o concurso exige curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento.

As vagas para perito oficial forense, na função de perito criminal, trazem como exigência curso superior (bacharelado) em Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação; Biologia; Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Química ou Química; Engenharia de Materiais; Farmácia; Física e Medicina Veterinária.

Para médico-legista, o requisito é curso superior em nível de graduação em Medicina. Em relação às vagas para delegado, o requisito é curso superior em nível de graduação em Direito.

Nos siga no Google Notícias