A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

29/01/2018 18:57

Sesau abre inscrições em seleção para residência em Medicina de Família

Foram abertas seis vagas voltadas para profissionais que concluíram o curso de Medicina e tenham solicitado registro profissional; inscrições vão até 5 de fevereiro

Humberto Marques

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (29) inscrições em processo seletivo para Residência de Medicina de Família e Comunidade. Serão abertas seis vagas para efetivação de profissionais que vão reforçar o atendimento na Rede de Atenção Básica de Saúde da Família.

As inscrições terminam em 5 de fevereiro (próxima segunda-feira) e podem ser feitas pela internet –por meio deste link. Estão aptos a participar da seleção candidatos que já tiverem concluído o curso de Medicina fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e que já tenham solicitado o registro profissional no Conselho Regional de Medicina.

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 200, podendo ser paga até 6 de fevereiro –a isenção de taxa de inscrição pode ser solicitada até 31 de janeiro.

A intenção da Sesau com o programa, conforme a assessoria da prefeitura, é de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a partir do reforço nas equipes do Saúde da Família. A secretaria argumenta que é na Rede de Atenção Básica de Saúde da Família que se localiza a maior parte das soluções para problemas de saúde, havendo ainda melhora na qualidade de vida por meio de estratégias específicas para cada público e território. O setor vem sendo reestruturado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions