A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2009 12:07

Enfermeiros da Santa Casa discutem reajuste de 15%

Redação

Trabalhadores de enfermagem da Santa Casa estão reunidos em assembleia, neste momento, no saguão do hospital discutindo um possível reajuste de 15% e mais cláusulas sociais que devem ser repassadas ao Siems (Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e votadas pelos cerca de 870 profissionais da área que trabalham no local.

A data base da categoria está marcada para o dia 1º de maio e conforme João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems, as cláusulas sociais englobam a reclassificação dos auxiliares para técnicos e insalubridade de 40% em oito setores mais críticos.

Segundo João, as negociações referentes a reajustes salariais devem se estender a todo o Estado. Na Santa Casa, por exemplo, o assunto deverá ser abordado ainda nos plantões das 18h30 de hoje e amanhã em três turnos: 6h30, 12h30 e 18h30.

Aproximadamente 150 trabalhadores em enfermagem estão reunidos agora na Santa Casa.

Atualmente, cerca de 6 mil trabalhadores em enfermagem estão filiados ao Siems, situado em Campo Grande, na Rua Barão do Rio Branco, 840, Centro. A presidente do sindicato é a enfermeira Helena Delgado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions