ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Entidade denunciará juiz ao CNJ por troca na Santa Casa

Redação | 15/06/2009 11:45

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que disputa com a prefeitura o comando da Santa Casa, ajuizou, hoje, um recurso no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do juiz Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile.

Conforme o presidente da associação, Esacheu Nascimento, a ABCG também vai denunciar o juiz ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). "Vamos ao CNJ para avaliar a conduta das pessoas, não o poder judiciário. Porque quando julgam o mérito nos dão ganho de causa", afirma.

O magistrado acatou pedido feito há quatro meses e autorizou que o ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, substitua o médico Rubens Trombini na presidência da Santa Casa. Para Esacheu Nascimento, a decisão é ilegal, porque o juiz não poderia mexer no processo.

Neste ano, o juiz Dorival Moreira dos Santos determinou a devolução do hospital à ABCG e indeferiu a troca dos gestores.

O Ministério Público também está na mira da ABCG. "Vamos acionar o Conselho Nacional do Ministério Público".

O hospital estava sob intervenção desde 2005, primeiro por decreto da prefeitura de Campo Grande. Em 2008, por determinação judicial, que atendeu ao pedido do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias