ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Envolvido em seqüestro de jovem se apresenta e é preso

Redação | 05/05/2009 07:07

Envolvido no seqüestro de um adolescente de 15 anos, Renan Mata da Silva, 24 anos, se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande, nessa segunda-feira, acompanhado de advogado.

Contra ele já havia mandado de prisão preventiva por conta do seqüestro, ocorrido dia 30 de abril (quinta-feira). Por isso ele ficou preso.

Renam e o pai, o vigilante Joaquim Duran da Silva, 48 anos, também preso, só que em flagrante por porte ilegal de arma, são apontados como autores do sequestro do adolescente.

Os dois seqüestraram o adolescente no Jardim Talismã, e o mantiveram em cativeiro até a madrugada do dia seguinte. O garoto relatou que apanhou por 30 minutos. Ele tinha hematomas próximos dos olhos e os pulsos inchados porque foi algemado.

O sequestro seria uma reação a ameaças pelo adolescente e sua família, segundo indicam as apurações da Polícia. O garoto foi flagrado em julho do ano passado fazendo desmanche de motos furtadas e com entorpecentes.

O adolescente suspeitou que Joaquim tenha sido o responsável pela denúncia que culminou na prisão dele e por isso teria feito as ameaças. Há relatos, inclusive, de que a casa do vigilante foi alvo de disparos de arma de fogo.

Em entrevista ao Campo Grande News, o garoto negou que estaria ameaçando o vigilante. Ele foi encontrado em um matagal na área em que funciona o Projeto Florestinha, no Campo Belo.

Nos siga no Google Notícias