A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/05/2009 07:07

Envolvido em seqüestro de jovem se apresenta e é preso

Redação

Envolvido no seqüestro de um adolescente de 15 anos, Renan Mata da Silva, 24 anos, se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande, nessa segunda-feira, acompanhado de advogado.

Contra ele já havia mandado de prisão preventiva por conta do seqüestro, ocorrido dia 30 de abril (quinta-feira). Por isso ele ficou preso.

Renam e o pai, o vigilante Joaquim Duran da Silva, 48 anos, também preso, só que em flagrante por porte ilegal de arma, são apontados como autores do sequestro do adolescente.

Os dois seqüestraram o adolescente no Jardim Talismã, e o mantiveram em cativeiro até a madrugada do dia seguinte. O garoto relatou que apanhou por 30 minutos. Ele tinha hematomas próximos dos olhos e os pulsos inchados porque foi algemado.

O sequestro seria uma reação a ameaças pelo adolescente e sua família, segundo indicam as apurações da Polícia. O garoto foi flagrado em julho do ano passado fazendo desmanche de motos furtadas e com entorpecentes.

O adolescente suspeitou que Joaquim tenha sido o responsável pela denúncia que culminou na prisão dele e por isso teria feito as ameaças. Há relatos, inclusive, de que a casa do vigilante foi alvo de disparos de arma de fogo.

Em entrevista ao Campo Grande News, o garoto negou que estaria ameaçando o vigilante. Ele foi encontrado em um matagal na área em que funciona o Projeto Florestinha, no Campo Belo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions