ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Estado inicia nesta segunda pré-matrícula que será apenas pela internet

Flávia Lima | 22/11/2015 14:36
Alunos devem confirmar a matrícula na secretaria das escolas em janeiro. (Foto:Divulgação)
Alunos devem confirmar a matrícula na secretaria das escolas em janeiro. (Foto:Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (23), a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Este ano a novidade  processo será feito exclusivamente pela internet para todas as escolas localizadas em áreas urbanas, dos 79 municípios do Estado, através do sistema de Matrícula Digital.

Pais e alunos poderão realizar o processo através dos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito a qualquer hora, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

As inscrições serão efetuadas uma única vez, entre o dia 23 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro de 2016. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, através dos mesmos sites em que realizaram a pré-matrícula, para conferir em que escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula, que deve ser feita na secretaria da escola.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na secretaria da escola para qual foi designado, os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

– comprovante de residência;

– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

– inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea;

– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou no dia 13 de novembro e quem perdeu esta data, poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir desta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias