ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Evento aborda tratamento de cão com leishmaniose

Redação | 13/08/2009 11:45

Os mitos e as verdades sobre tratamento de cães com leishmaniose são um dos temas que serão abordados durante o III Congresso de Medicina Veterinária de que será realizado dias 17, 18 e 19 de agosto na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande.

O assunto é polêmico. Há quem defenda o tratamento, mas as organizações de saúde alertam que o animal pode não desenvolver os sintomas, mas continua sendo um hospedeiro do protozoário que causa a doença, que só no ano passado matou 32 pessoas em Mato Grosso do Sul.

A palestra sobre a leishmaniose será proferida pelo médico veterinário Heitor Miraglia Herrera, do Instituto Oswaldo Cruz e Embrapa Pantanal, às 10 horas do dia 18 de agosto, terça-feira.

O evento também vai discutir as perspectivas de mercado de trabalho na suinocultura e piscicultura e direito dos animais.

Informações sobre a programação e inscrição podem ser obtidas através do telefone: (67) 3026-1414. Acadêmicos e profissionais sócios da Sociedade Sul-Matogrossense de Médicos Veterinários não pagam inscrições. Não-sócios pagam de R$80,00 (acadêmicos) e R$ 160,00 (profissional).

Nos siga no Google Notícias