A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

13/08/2009 11:45

Evento aborda tratamento de cão com leishmaniose

Redação

Os mitos e as verdades sobre tratamento de cães com leishmaniose são um dos temas que serão abordados durante o III Congresso de Medicina Veterinária de que será realizado dias 17, 18 e 19 de agosto na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande.

O assunto é polêmico. Há quem defenda o tratamento, mas as organizações de saúde alertam que o animal pode não desenvolver os sintomas, mas continua sendo um hospedeiro do protozoário que causa a doença, que só no ano passado matou 32 pessoas em Mato Grosso do Sul.

A palestra sobre a leishmaniose será proferida pelo médico veterinário Heitor Miraglia Herrera, do Instituto Oswaldo Cruz e Embrapa Pantanal, às 10 horas do dia 18 de agosto, terça-feira.

O evento também vai discutir as perspectivas de mercado de trabalho na suinocultura e piscicultura e direito dos animais.

Informações sobre a programação e inscrição podem ser obtidas através do telefone: (67) 3026-1414. Acadêmicos e profissionais sócios da Sociedade Sul-Matogrossense de Médicos Veterinários não pagam inscrições. Não-sócios pagam de R$80,00 (acadêmicos) e R$ 160,00 (profissional).

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions