ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ex-jogador de futebol aguarda vaga em UTI há 11 dias

Redação | 02/06/2009 14:18

Há 10 dias, o ex-jogador de futebol Ladislau Tavares Nascimento, o Ladim, 42 anos, sofre com a falta de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde de Campo Grande. Ele está internado em estado grave, em decorrência de uma esclerose múltipla que provocou pneumonia, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul "Rosa Pedrossian" desde o dia 24 de maio passado.

A família está desesperada, porque o quadro de saúde do ex-atleta piora a cada dia no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HR, que está superlotado, segundo a sua sobrinha, a cabeleireira Rosilene Baltazar, 30. Ela contou que a situação não evolui há 11 dias.

Pai de duas filhas, de 15 e 21 anos, o ex-jogador do Comercial, do Ivinhemense e do Ferroviário de Araraquara (SP) não tem condições de pagar pela internação em UTI particular. O custo estimado por dia seria de R$ 2 mil.

Início - O drama de Ladinho começou no dia 23 de maio, um sábado, quando foi encaminhado ao Centro de Saúde 24 Horas do Bairro Tiradentes por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele passou a noite na unidade aguardando a liberação de uma vaga em UTI de um dos três hospitais ligados ao SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias