ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Falso instrutor é flagrado dando aula no pátio do Detran

Redação | 30/01/2009 09:22

Um funcionário da auto-escola Grand Prix, foi flagrado agora pela manhã no pátio do Detran ministrando aula sem ser habilitado como instrutor.

Segundo o presidente do sindicato dos instrutores Paulo Benites, Edivaldo da Silva Ferreira dava aulas de moto e fugiu quando foi solicitada a credencial. "Ele disse que estava sem a documentação e que iria buscá-la. Abandonou a aluna no local e fugiu", contou.

Ele foi encontrado minutos depois e detido pela Polícia Militar que foi acionada. "Ele vai ser denunciado à corregedoria do Detran por exercício ilegal da profissão", explicou Benites.

A auto-escola Grand Prix é de propriedade do presidente da associação das auto-escolas, Vagner Prado. Procurado pelo Campo Grande News, Vagner confirmou que Edivaldo é seu funcionário e desmentiu a informação dele não ser credenciado.

Segundo o diretor, Edivaldo já concluiu o curso de instrutor e atua como estágiario até que sua documentação seja liberada. "Ele estava acompanhado por outro instrutor que se ausentou do local no momento da abordagem", justificou.

Prejuízo - A aluna se preparava para fazer o exame quando o fato ocorreu. Ela perdeu o direito de fazer a prova e terá que refazer todas as aulas práticas.

A motocicleta usada para as aulas, uma Yahama YBR vermelha com placa HSR-1674, de Campo Grande, também foi apreendida por não possuir condições adequadas para uso.

O representante dos instrutores denuncia que a ação como a flagrada hoje é comum no pátio do Detran e culpou o órgão pela falta de fiscalização. "A culpa é do Detran que não pede as credenciais dos instrutores e não fiscaliza os veículos usados pelas auto-escolas", protesta.

Vagner Prado também pode ser penalizado e perder a licença de exercer a função de diretor de auto-escola.

Nos siga no Google Notícias