A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/11/2009 18:04

Fórum espera sensibilizar Governo sobre usinas no BAP

Redação

O Fórum de Defesa do Pantanal espera sensibilizar o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a instalação de usinas de álcool e açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai). A entidade considera positivo a Assembléia ainda não ter aprovado o projeto de lei que prevê o zoneamento ecológico do Estado, que prevê o plantio de cana-de-açúcar e a instalação de usinas na zona do Alto Taquari.

Segundo o coordenador de meio ambiente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), Haroldo Borralho, o fórum realizará nova reunião com a equipe do Governo em, no máximo, 20 dias, para se manifestar sobre a polêmica proposta.

Em encontro com o grupo há cerca de dois meses, o governador André Puccinelli (PMDB) teria se mostrado acessível e disposto a ouvir a entidades ligadas ao Pantanal. "Ele até falou que poderá aceitar a emenda do Kemp", contou Borralho.

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou emenda que mantém a Lei 328/1982, que proíbe a instalação de usinas em toda a região da BAP. Ontem, o governador admitiu que poderá concordar apenas com o plantio de cana-de-açúcar na região do entorno do Pantanal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions