A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

18/09/2009 09:50

Funasa aciona PF para reaver camionete retida por índios

Redação

A Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso do Sul informou que enviou ofícios à Polícia Federal e Ministério Público Federal para reaver a camionete L-200 que foi retida por índios da aldeia Tomázia, em Porto Murtinho.

A ação foi na semana passada e a Funasa foi comunicada na sexta-feira, 11 de setembro. Os índios exigem que o diretor do Distrito Sanitário Especial Indígena, Nelson Carmelo, vá até a aldeia para receber a pauta de reivindicações e ameaçam atear fogo no veículo, usado para atender outras duas aldeias na região.

Segundo nota da Funasa, na próxima semana "haverá uma reunião entre o Ministério Público Federal, Polícia Federal, Funasa, Funai e os caciques da região de Porto Murtinho para dirimir a questão e reaver o veículo retido". A reunião está agendada para quinta-feira, dia 24 de setembro.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions