ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Funcionários federais em greve deixam OAB preocupada

Redação | 02/06/2010 13:58

Servidores públicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e Justiça Federal estão em greve desde segunda-feira (31) em Mato Grosso do Sul. Hoje, um grupo de aproximadamente 100 grevistas fazem manifestação em frente ao TRT, em Campo Grande.

A paralisação nacional já provocou a reação do presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, que autorizou ontem o corte de ponto e desconto de remuneração dos servidores que paralisarem as atividades.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Avelino Duarte, foi ao TRT da 24ª Região, onde acontece a manifestação dos servidores da Justiça do Trabalho e disse temer que a greve prejudique o trabalho dos advogados.

Com a adesão dos servidores de Mato Grosso do Sul, já são 23 estados do País em greve. Os funcionais federais reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários das categorias e são contra os projetos que prevêem o congelamento da remuneração do funcionalismo.

Em Mato Grosso do Sul, a adesão é parcial e acontece somente em Campo Grande e Dourados. Da cidade do interior participam da mobilização servidores da 1ª Vara da Justiça Federal.

Nos siga no Google Notícias