ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fundect seleciona profissionais para compor câmaras de assessoramento

Elverson Cardozo | 09/02/2012 22:29

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) de Mato Grosso do Sul, abriu seleção para pesquisadores e profissionais com título de doutor para compor oito câmeras de assessoramento técnico-científico para o período 2012-2013.

O objetivo é selecionar 80 profissionais, sendo 40 titulares e 40 suplentes, a fim de assessorar a diretoria executiva no planejamento estratégico, avaliação, acompanhamento e produção de indicadores dos programas e ações de ciência, tecnologia e inovação do Estado.

Vinculadas à Fundect, as câmeras estão sendo coordenadas pela diretoria científica da fundação. São organizadas em oito áreas: Ciências matemáticas e naturais, engenharias e computação, ciências biológicas, médicas, da saúde, agronômicas, veterinárias, humanas e ciências socialmente aplicáveis e linguagens e artes.

Cada um das oito câmaras será formada por cinco assessores científicos, sendo quatro vinculados às instituições de ciência e tecnologia e um assessor de instituição de outra unidade da federação.

Cada assessor científico terá um suplente. Serão selecionados 40 membros titulares e 40 suplentes, sendo 64 pesquisadores selecionados dentro os candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 16 pesquisadores de outros Estados.

Nos siga no Google Notícias