ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Garoto que matou mulher no trânsito tinha antecedentes

Redação | 07/12/2009 16:52

O adolescente de 17 anos que atropelou e matou Luzia Aparecida da Silva de 29 anos, 29 anos, na Rua Rangel Torres, Vila Mary, em Dourados, tinha três antecedentes criminais.

No sábado, ele conduzia o veículo Peugeot 206 com placa DWC-6189, de Presidente Prudente (SP), quando atingiu Luzia, que estava com a filha de 2 anos no colo.

Depois do acidente, o garoto foi ouvido e liberado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no 1º DP (Distrito Policial) de Dourados.

Segundo a Polícia, o adolescente tem antecedente por desacato e importunação ofensiva ao pudor, em abril de 2007, além de vias de fato e importunação em junho de 2007.

Já em novembro de 2009, a PM (Polícia Militar) foi acionada para controlar tumulto promovido pelo garoto, que estava com som em volume alto.

O delegado titular do 1º DP, Sandro Márcio Pereira, explica que só cabe apreensão em flagrante de adolescentes nos casos em que cometem crimes dolosos e, nesta situação, ele não teve a intenção.

Entretanto, os antecedentes acumulados pelo garoto podem ser considerados pelo juiz que for aplicar a medida socioeducativa ao menino, que responderá pelo homicídio culposo, aquele no qual não há intenção de matar.

Já o pai dele, será responsabilizado por ter dado a direção ao adolescente.

Luzia estava com a filha de apenas 2 anos de idade no colo quando caminhava pela rua. Elas foram atropeladas pelo carro e a menina nada sofreu porque a mãe conseguiu jogá-la na grama.

Nos siga no Google Notícias