ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Haitiana passa mal e é levada para posto de Saúde

Redação | 18/03/2010 09:56

Uma das mulheres haitianas presas ontem em um hotel de Miranda passou mal nesta manhã e teve de ser levada para o posto de saúde do Bairro Tiradentes. As oito pessoas presas, 5 mulhres, dois homens e uma criança foram levados para o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante), em Campo Grande, onde ficam as pessoas que estão de passagem pela cidade e não têm onde ficar.

Uma equipe da Polícia Federal esteve no local hoje, acompanhando o grupo, que recebeu prazo de três dias para deixar o país e foi multado em R$ 163,00 cada um.

Os haitianos estão em uma sala da administração do local. Hoje, adotaram o silêncio, mesmo quando uma pessoa que fala francês tentou conversar com o grupo.

Segundo as informações da Polícia Federal, os outros seis haitianos presos hoje, também na região de Miranda, estão vindo para Campo Grande e serão levados para o mesmo local, e também receberão prazo de três dias para deixar o País.

Segundo informações apuradas junto a policiais que trabalharam no caso, os haitianos estão sendo deportados porque tentaram entrar de forma irregular no País, sem comunicar às autoridades ou pedir ajuda.

Nos siga no Google Notícias