ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Haitianos com 2,5 t de importados são deportados de MS

Redação | 17/03/2010 21:46

Um grupo de sete haitianos, que havia entrado ilegalmente no Brasil pela fronteira com a Bolívia, foi flagrado nesta segunda-feira (15) no Hotel Corumbá, com 2,5 toneladas de produtos importados sem a comprovação da regularidade fiscal.

Conforme informações do site Capital do Pantanal, os haitianos foram flagrados no hotel de Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, por equipes de policiais federais e da Força Nacional de Segurança Pública que estão à frente da Operação Sentinela.

Os haitianos foram encontrados por volta das 15h30 e acabaram sendo deportados para a Bolívia no mesmo dia. A mercadoria apreendida foi encaminhada á Receita Federal de Corumbá, contudo, os donos do contrabando não foram localizados.

A Operação Sentinela é realizada pela Força Nacional em parceria com as polícias de vários estados brasileiros que fazem fronteira com outros países. O objetivo da ação, que deve ser concluída no segundo semestre, é prevenir e reprimir crimes como contrabando, tráfico de drogas e armas e ainda relativos à imigração ilegal.

Na manhã de hoje, em um hotel em Miranda, foram presos oito haitianos que entraram ilegalmente no país. Nesta noite eles estavam sendo ouvidos na sede da Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

Segundo a polícia, eles vão aguardar na Capital, presos, até que seja feito contato com a embaixada do Haiti no Brasil e providenciada a deportação. No grupo estão 5 mulheres, 2 homens e um garoto de 6 anos.

Nos siga no Google Notícias