ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hemosul leva unidade móvel para igreja Perpétuo Socorro

Redação | 18/06/2008 07:08

A unidade móvel do Hemosul vai estar estacionada hoje na Igreja Perpétuo Socorro das das 8h às 10h30 e das 16h às 21h para receber doações de sangue e de medula óssea.

Durante todo o dia a igreja estará realizando novenas a cada meia hora. A intenção da igreja é que os fiéis sejam os principais doadores. Mas moradores e transeuntes também podem fazer este gesto de solidariedade.

A igreja Perpétuo Socorro fica na Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí.

Perfil - Para poder doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 Kg, não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta e estar alimentado. Quem trabalha no período noturno deve descansar pela manhã e doar sangue após o almoço.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis; pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Devem aguardar, um ano, para doar sangue, os doadores que receberam transfusão de sangue, quem fez tatuagem, ou faz acupuntura. Mulheres que tiveram parto normal ou cesariana devem aguardar seis meses, mas se estiverem amamentando, só pode doar após a criança completar um ano. No caso de dengue, o doador deve saber se teve a doença do tipo clássica, e aguardar três meses para doar, ou seis meses no caso da dengue hemorrágica.

Os interessados em doar também podem se dirigir ao Hemosul que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, centro. O horário de atendimento é das 7 às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias