A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/06/2008 07:08

Hemosul leva unidade móvel para igreja Perpétuo Socorro

Redação

A unidade móvel do Hemosul vai estar estacionada hoje na Igreja Perpétuo Socorro das das 8h às 10h30 e das 16h às 21h para receber doações de sangue e de medula óssea.

Durante todo o dia a igreja estará realizando novenas a cada meia hora. A intenção da igreja é que os fiéis sejam os principais doadores. Mas moradores e transeuntes também podem fazer este gesto de solidariedade.

A igreja Perpétuo Socorro fica na Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí.

Perfil - Para poder doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 Kg, não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta e estar alimentado. Quem trabalha no período noturno deve descansar pela manhã e doar sangue após o almoço.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis; pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Devem aguardar, um ano, para doar sangue, os doadores que receberam transfusão de sangue, quem fez tatuagem, ou faz acupuntura. Mulheres que tiveram parto normal ou cesariana devem aguardar seis meses, mas se estiverem amamentando, só pode doar após a criança completar um ano. No caso de dengue, o doador deve saber se teve a doença do tipo clássica, e aguardar três meses para doar, ou seis meses no caso da dengue hemorrágica.

Os interessados em doar também podem se dirigir ao Hemosul que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, centro. O horário de atendimento é das 7 às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions