A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/03/2009 15:02

Indígenas serão retirados de área invadida em Miranda

Redação

Indígenas da etnia terena serão obrigados a deixar a fazenda Charqueada do Agachy, localizada em Miranda, município distante 212 quilômetros de Campo Grande. A área foi invadida no mês passado por um grupo de aproximadamente 100 índios.

Equipes da PF (Polícia Federal) sairão da Capital para cumprir o mandado de reintegração posse. No entanto, a data da retirada não foi divulgada pela assessoria de imprensa da PF porque se trata de uma operação "surpresa".

A reportagem do Campo Grande News apurou que o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para proteger as crianças que estão na área no momento da operação. O pedido é do juiz federal substituto da 1ª vara, Clorisvaldo Rodrigues dos Santos.

O administrador substituto da Funai (Fundação Nacional do Índio), João da Silva, afirma acreditar os índios saiam do local pacificamente. Ele explica que os terena ocuparam a área para pressionar o poder público no processo de demarcação de terra.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions