A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/01/2010 06:22

Inmetro orienta sobre qualidade de materiais escolares

Redação

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), órgão delgado do Inmetro, orienta as compras de materiais escolares, comuns em janeiro. Além do preço, o consumidor tem de atentar com a qualidade e a segurança que o produto oferece.

Desde o dia 18, os fiscais do Inmetro percorrem estabelecimentos comerciais para aferir o padrão dos produtos vendidos.

Uma das orientações do órgão é para que o consumidor observe se a quantidade descrita na embalagem é a mesma do produto. "Alguns produtos são de fácil análise e até mesmo o consumidor pode identificar rapidamente, basta contar a quantidade de folhas que deve ser indicada na capa do caderno", explica Ademir Osiro, diretor-presidente da AEM/MS.

Produtos como lápis de cor, giz de cera e clipes devem conter em suas embalagens informações quanto à quantidade e fabricante. E no momento da compra, deve-se notar a etiqueta do Inmetro, que atesta a qualidade.

O consumidor que se sentir lesado ou verificar alguma irregularidade quanto a quantidade de produto indicado na embalagem, deve ligar para a Ouvidoria por meio do telefone 0800 67 52 20 ou através do e-mail contato@aem.ms.gov.br .

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions