ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

“Sensibilizado”, prefeito desiste de parcelar salário e paga servidores hoje

Prefeitura de Bela Vista informou que salários de dezembro serão depositados integralmente, com 20 dias de atraso

Helio de Freitas, de Dourados | 25/01/2017 12:32
Reinaldo Piti desistiu de parcelar salário deixado pelo antecessor (Foto: Divulgação)
Reinaldo Piti desistiu de parcelar salário deixado pelo antecessor (Foto: Divulgação)

Os servidores de Bela Vista, cidade a 322 km de Campo Grande, podem sacar hoje (25) o salário de dezembro, atrasado há 20 dias. O pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil do mês, mas o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) alegou que o antecessor, Douglas Gomes, não tinha deixado dinheiro em caixa para quitar a folha.

Conforme a assessoria, o valor da folha atrasada chega a R$ 2,2 milhões, incluindo recursos do Fundeb, para pagamento de servidores da educação, e do Fundo Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o salário atrasado foi depositado integralmente, ou seja, não será mais parcelado em duas vezes como o prefeito tinha informado ao Campo Grande News nesta semana.

Reinaldo Piti havia dito que pagaria 50% do salário atrasado hoje e o restante no final do mês de fevereiro. “Sensibilizado com a situação dos funcionários e pais de família que estão com as suas finanças atrasadas, o prefeito não mediu esforços para fazer o pagamento integral do salário de dezembro”, informou a prefeitura, em nota.

Em relação ao restante do 13º salário, que também está em atraso, a prefeitura de Bela Vista informou será pago até o final de fevereiro. O prefeito garantiu ainda que o salário de janeiro será pago até o quinto dia útil de fevereiro

A prefeitura informou que a dívida deixada pela administração anterior chega a R$ 15 milhões.

Nos siga no Google Notícias