ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Agepan suspende duas linhas de empresa interestadual por seis dias

Empresas habilitadas vão fazer a linha Campo Grande - Três Lagoas e Campo Grande - Costa Rica para não prejudicar passageiros

Silvia Frias | 21/02/2020 13:29
Após fiscalização da Agepan, passageiros foram transferidos de ônibus (Foto/Divulgação)
Após fiscalização da Agepan, passageiros foram transferidos de ônibus (Foto/Divulgação)

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) suspendeu por seis dias as operações da Viação São Luiz em duas linhas que fariam as viagens esta manhã (21). Duas outras empresas habilitadas foram convocadas para atender os passageiros.

Em substituição, a empresa Viatur assumirá a linha Campo Grande a Três Lagoas, do horário das 7h e a Cruzeiro do Sul, o das 7h30, de Campo Grande a Costa Rica.

A suspensão é inicialmente válida até o dia 26 de fevereiro, quando haverá nova fiscalização.

Vistoria - A decisão pela suspensão ocorreu em função de a fiscalização desencadeada na quinta-feira (20) em Campo Grande ter identificado graves irregularidades na frota apresentada. Problemas similares já haviam sido constatados em fiscalizações anteriores, ao longo de 2018 e 2019, e resultado em suspensões pontuais entre dezembro e janeiro.

Diante da recorrente precariedade dos serviços e das inúmeras reclamações de Ouvidoria, a Agepan realizou nova fiscalização e determinou que a Viação São Luiz terá que apresentar todos os dias, para inspeção, os veículos que farão cada viagem. A checagem ocorre nas garagens de Campo Grande e Três Lagoas. A empresa já foi notificada dessa determinação.

Em dois dias de inspeção (20 e 21), a equipe de fiscalização constatou que os veículos apresentados para executar a operação não estavam em condições de segurança, higiene e conforto, em desacordo com os padrões técnicos estabelecidos.

Segundo o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues, que desde ontem acompanha as vistorias dos veículos na garagem localizada na Capital, a frota reduzida da empresa, sem outro veículo para suprir os que foram reprovados, acarretou a substituição.

Os ônibus só serão liberados se atenderem a todas as condições técnicas obrigatórias, comprovadas pela apresentação de documentos, com certificado de vistoriada Agepan, veículo caracterizado, apólice de seguro em dia, veículo limpo e motorista devidamente trajado e com cumprimento do descanso estabelecido na legislação trabalhista.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a empresa.

Nos siga no Google Notícias